O equívoco comum dos dias de hoje é acreditar que apenas as grandes corporações serão alvo de ataques digitais e vazamentos de dados. Atualmente são as pequenas empresas que se destacam entre as vítimas mais comuns. Por não se preocuparem tanto com as políticas de segurança, acabam sendo alvos fáceis de serem violados.

Cerca de 90% das invasões visam sistemas de pequenas e médias empresas por não priorizam softwares de segurança contra vírus e ameaças de e-mail, o que favorecem a assertividade desses ataques.

Parte das empresas de pequeno porte ainda existe uma resistência no investimento em tecnologia para a segurança dos dados. Recorrer a coleta e analisa dados para administrar acessos ou relatar ações suspeitas e aplicar recursos de criptografia para evitar vazamento de informações são protocolos com os quais as PMEs não estão familiarizadas ou seguras para conduzi-los.

Firmar parceria com especialistas em segurança cibernética e proteção avançada são opções de custo-benefício acessíveis, mas nem sempre essa realidade é de conhecimento dos pequenos negócios. O firewall, mesmo sendo essencial contra tentativa de violação da rede, ainda é uma ferramenta desconhecida ou vista como inacessível no cenário das PMEs.

A verificação em etapas, por sua vez, avalia credenciais com maior destreza e baseada em critérios mais rígidos, fornecendo maior confiabilidade para pequenos negócios ou grandes organizações.

Bloquear vírus, prevenir ataques, corrigir falhas e evitar vazamento de dados são benefícios que as PMEs também podem e devem usufruir. Os serviços gerenciados ganharam a atenção do mercado, justamente pela facilidade de adequação a todo tipo de empresa, segmento e condição financeira.

As PMEs muitas vezes negam o seu status de “possível vítima”. Seja pelo seu segmento de atuação ou tamanho, elas acabam não acreditando na gama de hackers que trabalham para violar sua frágil estrutura. Até mesmo um backup replicado e inteligente, visto por muitos como urgente e indispensável, ainda não é um recurso comum neste tipo de empresas.

Entender a necessidade de implementar processos de sistemas de segurança é primeiro passo. Atualmente muitas empresas que prestam serviços de TI e os conjuntos de recursos tecnológicos são facilmente adaptados e personalizados para dialogar com qualquer necessidade ou nível de investimento. 

A facilidade em customizar sistemas e equipes tornou a segurança da informação uma realidade acessível. Democratizar o acesso ao que existe de melhor em proteção avançada é uma métrica que pequenos negócios ou grandes empresas podem alcançar, independentemente de seu tamanho.

Beneficiar-se da seguridade é totalmente possível e fácil, basta investir na tecnologia certa e receber a colaboração dos profissionais adequados.

A LRS Tecnologia possui um time de especialistas que atua fortemente com essa linha de negócios e pode oferecer serviços e ferramentas de alto nível de proteção, que atenda às necessidades específicas para as PMEs.

Entre em contato conosco e saiba mais!