No ano de 2022 o Brasil registrou 103,16 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos. Esses dados nos mostram que o país foi o segundo mais visado da América Latina, atrás apenas do México, segundo dados fornecidos pela Fortinet, levantados pelo FortiGuard Labs em seu laboratório de inteligência e análise de ameaças.
Só em 2022 algumas grandes empresas do mercado como Localiza, Magazine Luiza, Mercado Livre, entre outras receberam ataques e, apesar de grandes empresas serem os alvos mais buscados para ataques cibernéticos, empresas de menor porte vem ganhando visibilidade pelos hackers devido à falta de sistemas de segurança e baixo investimento neste setor.
Números apontam um crescimento cada vez maior em ataques a pequenas empresas, o que pode ser preocupante, visto que os riscos e prejuízos financeiros podem causar a perda de dados e informações privadas.
A conscientização em segurança cibernética no mundo digital de hoje é algo fundamental para proteção dos seus dados e dos seus clientes.
Empresas de todos os tamanhos e setores estão sob constante ameaça de cibercriminosos que buscam explorar vulnerabilidades em seus sistemas de segurança.
Manter os acessos seguros e evitar a detecção não é uma tarefa simples, pois os atacantes estão cada vez mais evoluindo suas técnicas e implantando novas alternativas de ataques mais avançadas.
Nossos especialistas em segurança da informação estão prontos para ajudá-lo a identificar, gerenciar e mitigar os riscos de segurança da informação, protegendo seu negócio contra ameaças internas e externas.
Entre em contato com nosso time e descubra como nossa expertise e soluções que podem garantir um futuro seguro na sua empresa.